Usain Bolt, São Cosme e Damião, Suor e Cerveja - Resumo da semana de 22 a 28/09

30.9.14 by Fred Maia
Semana começou tranquila com 6k na segunda-feira, ritmo moderado, tempo de 34'20", pace de 5'43" (cinco minutos e quarenta e três segundos por km).

Quarta-feira foi o ápice, o grande dia! Pela primeira vez corri 10km abaixo de uma hora. O treino foi alternando o ritmo entre intensidade média e intensidade moderada a cada quilômetro. Ao final, tempo no aplicativo 56'11", pace de 5'37". Eu não esperava um tempo abaixo de uma hora. Fiquei me sentindo o Usain Bolt, que provavelmente correria os mesmos 10km em 25 minutos, caso fosse sua especialidade.

Usain Bolt, pra variar, tirando onda.


Para os amigos (os leigos) que acham que estou tirando onda nas passadas, o brasileiro mais rápido nos 10km de corrida de rua é o Marilson Gomes dos Santos, que em 2007 fez o tempo de 27'48". Humilhante, né? Mas como minha intenção não é virar profissional do atletismo, mas um sujeito esbelto e com a saúde em dia, se eu conseguir alcançar a marca de 50 minutos nos 10k, já me sentirei realizado. E com esse treino, vi que é possível. Cada nova conquista traz mais estímulo para encarar os 42km no ano que vem.

Marilson vencendo mais uma provinha de 10k.


Sabadão, promessa de 15km. A Lud também ia correr 15k então fiquei com a Laura em casa esperando ela voltar do treino dela para eu partir para o meu.  Com isso, saí pra correr já no final da manhã. A sorte é que estava nublado. Comecei na praia de Icaraí e quando cheguei em São Francisco ainda deu tempo de passar pelo Marlon fechando a tenda e outros amigos da FF se preparando para subir o Parque da Cidade. mas não era passeio não, era treino! Subir o Parque da Cidade correndo! Haja raça! O detalhe é que encontrei essa rapaziada no mesmo sábado, à noite, em uma festinha, todos serelepes! Não davam a menor pinta que tinham corrido 11k com a subida do Parque da Cidade no meio do treino.

Pôr-do-sol no Parque da Cidade, em Niterói.


O grande destaque do meu treino foi observar dezenas de grupos de crianças aguardando os doces do dia de Cosme e Damião e, infelizmente, ter presenciado algumas mulheres - provavelmente familiares daquelas crianças - literalmente caindo na porrada por causa dos doces.

Montagem tosca de São Cosme e São Damião com o fundo de docinhos. Não fui eu que fiz, catei no Google.

Fui até o início da praia de Jurujuba e voltei. E até a metade do caminho, foi bem tranquilo, ritmo bom, me sentindo bem. Mas a volta foi penosa. O sol saiu e começou a bater o cansaço e a fadiga muscular. O rendimento caiu mas completei os 15k, que era o objetivo. Cheguei em casa, subi uma cerva pro congelador -pra dar aquele susto nela - enquanto eu tomava uma chuveirada. Já devidamente banhado e cheiroso, estalei a danada e fiz um brinde ao Murakami, que curte muito uma breja gelada pós-treino. Mais quinzinho pra conta! Saúde!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.