Treino 06/09/2014 - Trilha no Engenho do Mato, Niterói.

8.9.14 by Fred Maia
No sábado, 6 de setembro, fiz meu primeiro treino pós-meia maratona. Eu podia ter dado uma corridinha despretensiosa na praia de Icaraí mas cedi aos apelos de minha amada esposa e fui fazer um longão com o pessoal da FF Sports. Foi meu primeiro treino em trilhas e foi muito legal. Acordamos as 5h30 pois o encontro com a equipe estava marcado para as 6h30 na praia de São Francisco, em Niterói. De lá, seguimos juntos de carro para o Engenho do Mato.

Galera reunida para começar o treino.


O pessoal, sob a orientação do Fernando e do Felipe, sócios da FF, se dividiu em dois grupos. Metade da galera ia correr 6km e a outra metade 13km. A maior parte do pessoal dos 13km está se preparando para a XC Run Buzios (42km solo, 21km em dupla ou 10,5km em quarteto). Fiquei no grupo dos 6km pois estrategicamente queria aproveitar a proximidade da praia e as condições do mar para fazer um surfe em Itacoatiara depois do treino. Os dois grupos correram juntos por 3km, onde o pessoal dos 13 seguiu viagem e o meu grupo deu meia volta. Fiquei com vontade de seguir com a galera dos 13, mas achei prudente me poupar pois era "a volta aos treinos" e eu queria conseguir surfar depois.

Nando e Felipe seguem de bicicleta orientando a rapaziada e registrando tudo.


O treino foi muito bacana pois, além de corrermos em grupo, o trajeto é diferente e apesar das subidas a paisagem muda o tempo todo e a gente tem a impressão que o tempo passa mais rápido. Diferente, por exemplo, de correr no Aterro do Flamengo, onde a paisagem praticamente não muda e parece que o treino, ou a corrida, não acabam nunca.

Bônus de correr no meio do mato.. olha o visual!


O pessoal da FF registrou o treino e eu compartilho aqui algumas fotos, que vocês podem ver também na página da FF no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.