Agora ficou sério - Treino de segunda-feira, 08/09.

9.9.14 by Fred Maia
Agora ficou sério! E aí, o nome do blog diz tudo: Segura a Marimba! Meu pai adorava essa expressão e ela serve pra dizer o mesmo que: Segura que o filho é teu! Se não aguenta por que veio? Não sabe brincar, não desce pro play! E por aí vai..

Combinei com o Marlon, meu treinador, de nesse primeiro "treino oficial" discutirmos minhas metas, lá na tenda da FF, na praia de Icaraí - ponto de encontro dos FFs onde, além dos treinos, o pessoal estende mais uma meia hora para a resenha. Esses encontros na tenda e o trabalho da assessoria merecem um post especial, então voltarei a falar disso num futuro próximo.

O objetivo é completar uma maratona no ano que vem e, para que o trabalho fique mais legal, estamos definindo metas trimestrais como, por exemplo, correr uma prova de 10km abaixo de 50 minutos ou correr uma meia maratona abaixo de duas horas. O Marlon curtiu a ideia mas ficou cheio de dedos pra me mandar a real: Preciso que você emagreça. Estou pesando 99kg e confessei pra ele que a maratona é só um pretexto para emagrecer mesmo. O objetivo real é perder peso e manter uma atividade física regular a fim de evitar problemas de saúde futuros.

Tenho total noção de que precisarei de orientação nutricional para estar preparado para a maratona mas como sou o mestre do ioiô, fico oscilando entre 95 e 100kg, disse ao Marlon que o simples fato de aumentar o volume de atividades físicas e diminuir um pouco a quantidade de comida nas refeições (não comer como um animal) me faria perder peso e quando esse peso estagnasse, seria a hora de entrar com o acompanhamento de um profissional. Ele concordou, um pouco a contra-gosto, mas concordou.

Mapa do percurso. Uso o aplicativo Nike Running no celular para o registro dos treinos.


Agora sobre o treino, a ideia era fazer 2km de aquecimento e 3Km no ritmo mais forte que eu conseguisse. Fechei os 5k, da estação das Barcas, na Praça Araribóia, até o final da praia de Icaraí, em 29 minutos. O pace médio foi de 5'47''. Depois fiz mais 1k na areia alternando séries de velocidade moderada, muito forte e caminhada. Em seguida, circuito na areia e abdominais. O cara tá querendo que eu emagreça 10kg num só dia! Mas brincadeiras à parte, deu pra suar bem e o melhor de tudo é que não estou tão doído hoje (vamos ver amanhã..). A tendência é aumentar o volume dos treinos pra perder peso e pra me preparar para distâncias mais longas. Vamo que vamo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.