Último treino antes do grande dia

25.9.15 by Fred Maia
Domingo, 27 de setembro de 2015 será o grande dia! 

Depois de 10 dias com a musculatura travada, sem treinar, alongando muito, cuidando da alimentação e do psicológico, fiz meu último treino antes da prova. Seis quilômetros num trote bem leve pra avaliar se a musculatura está recuperada, ser vou aguentar o tranco. 

Finzinho do treino. Feliz de o corpo estar respondendo bem!


Fiz esse último treino com o Marlon hoje cedo e no início me senti um pouco inseguro, cauteloso demais. Conforme o corpo foi aquecendo, fui me soltando e a corrida fluiu. Cheguei em casa, alonguei com o rolo (depois falo mais do rolo.. que já está dentro da mala!) e estou um pouco fadigado.. mas sem dor! Terminei o treino com mais confiança de que vai dar tudo certo, na medida do possível.. hehehe. 

Preparados para os 42km!


Na mala, além do rolo de massagem, bermuda, cueca, camiseta, viseira, relógio, GoPro, tênis, meia de compressão, gel, mariola, paçoca, cápsulas de sal, vaselina sólida, micropore, os comprovantes de pagamento pra retirada do kit e.. claro, Advil e Torsilax, porque vai doer. 

A prova tem a largada dentro da Usina de Itaipu e a chegada no Parque das Cataratas. Tem fotos bem bacanas do percurso na internet. 

De repente o visual ajuda a pensar em outra coisa..


Mas a notícia de última hora é que os funcionários da usina estão em greve e o local da largada foi alterado. Largaremos no SESC, seguiremos até a entrada da usina e faremos a volta. O restante do percurso permanece o mesmo. A outra boa notícia (pero no mucho) é que vai chover. Isso é bom pra correr por mais de 4 horas seguidas mas vai cagar nossos passeios turísticos. Paciência..



Nesses 14 meses de preparação para correr meus primeiros 42km, foi a primeira vez que precisei interromper o treinamento por conta de dores musculares. Ainda bem que aconteceu antes da prova e que bosta que aconteceu tão perto dela.

Meu trabalho mental para afastar todas as dúvidas e os "será que.." e os "e se.." está sendo lembrar da maratona da Lud no ano passado e focar na estratégia que ela adotou e deu super certo: 
  1. atenção rigorosa na alimentação e hidratação;
  2. segurar a ansiedade e manter o ritmo.
Agora é fechar a mala e, no domingo, concluir feliz esse projeto de 12 meses que trouxe mudanças muito significativas na minha vida! Segura a Marimba!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.