Keep Calm! Maratona tá chegando..

6.7.15 by Marlon
Há alguns dias publiquei na minha conta do instagram uma imagem daquelas Keep Calm falando que só faltavam 30 dias para a maratona:



Essa imagem, falando da ansiedade me fez lembrar a minha maratona e tudo que envolveu ela. Não tem essa, a maratona é A PROVA DE CORRIDA! Ainda que seja por sua história, essa é a que muitos (ou a maioria) colocam como grande objetivo da corrida, de seus treinos. E como a mais emblemática das provas de rua, tudo em volta dela é grandioso, e produz memórias eternas!


Recordei-me de quando pedi autorização a patroa para treinar, porque estaria aí o maior problema. Fins de semana perdidos por conta de longões, dieta, dinheiro com tênis, roupa, suplemento... Tá certo que sou meio tarado nisso! Rsrs

E quando lembro dos treinos, lembro dos fins de semana, inventando trajetos, chamando a galera que também estava treinando para a primeira maratona. Lembro dos pós treinos na praia, ou tomando café da manhã (normalmente o 2º do dia) em qualquer lugar que tivesse pão com manteiga e café! Lembro de todas as reclamações que ouvia dos alunos e ficar puto porque eu estava fazendo os mesmos treinos e não podia reclamar com ninguém. Lembro muito também dos encontros que nada tinham a ver com treinos. Fosse aniversário de alguém, alguma comemoração especial ou só uma ideia de se encontrar para beber uma cerveja rápida ou a pizza para levantar a moral de alguém que estava passando por maus bocados.


No tudo, a amizade daquele grupo de primeira maratona foi essencial para mim, não para completar a maratona, mas para treinar, o que me deixou pronto e me fez terminar tão bem (na minha opinião). Tudo isso me deixou numa puta ansiedade conforme se aproximava a maratona.

Para alguns, ansiedade é uma coisa muito ruim. Mas sabe aquela incerteza quando você está a fim daquela menina, tudo diz que você vai conseguir, você tá no flerte, mas ainda está inseguro? Então, todo mundo ficou ansioso com essa situação, nervoso, mas quando lembra gosta e bastante. Se conseguiu a menina, lógico! Kkkk

Vivi essa ansiedade pós prova algumas vezes, e ainda vivo quando me imponho algum tipo de desafio que considero hard. Gosto dessa ansiedade e acho que cada um deve curtir muito essa ansiedade.  Esse frio na barriga, essa tensão é talvez o que mais dê a sensação de vitória no final. Curta bastante isso! É uma forma de dar mais valor ainda a sua conquista. Grave bastante isso, pois algumas não se repetirão. Como foi com a minha primeira maratona e esse grupo sensacional, as “Fuinhas Corredoras”. Isso tenho certeza não se repetirá, o que fez da minha conquista mais especial!


Grande abraço do maluco que ta junto com Fred, treinando e mandando correr!

Marlon

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.