Conta a derrota - treino do fim de semana

15.9.14 by Fred Maia
Então...

As redes sociais são o lugar perfeito para a gente contar as vitórias, e aí eu incluo momentos felizes com a família, amigos, compartilhar realizações pessoais, viagens para lugares incríveis, refeições deliciosas em restaurantes bacanas, enfim, as experiências mais legais da vida. É difícil ver as pessoas contando as derrotas, como por exemplo postar uma selfie quando você está com aquela espinhona bonita brotando na cara ou quando o barbeiro fez uma cagada no seu cabelo. E a vida (virtual) é assim mesmo!

Duvido colocar uma dessas no facebook ou no instagram!


Bom, quem tem acompanhado os textos aqui, já viu que eu não conto somente as vitórias. Os textos Corridinha para emagrecer e Corridinha day after são prova disso. Então me sinto na obrigação de contar pra vocês, nessas mal traçadas linhas - já que isso aqui é um diário-, como foi o meu treino do fim de semana.

Não foi.

Pois é. Matei o treino. Deixei a preguiça e a desorganização tomarem conta de mim. E eu poderia muito bem terminar meu post de hoje assim, né? Mas não. Não basta dizer a verdade, tem que compartilhar. Vou explicar tudim -e aqui começam as desculpas, já que meu treinador Marlon Brando ou Mar Lombrando, como queiram, disse que dá uma lida aqui de vez em quando.

Eu deveria correr 12km no sábado de manhã, ritmo leve, sem me preocupar com o tempo. Só completar 12km. Numa relax, numa tranquila, numa boa, como diria Tim Maia.

Cheguei do trabalho na sexta, cheio de gás, bem disposto e pensei: Tô bem, acho que vou me livrar logo do treino do fim de semana. Acabei enrolando em casa, rolou um rango e eu deixei pra sábado.

Na madrugada de sexta pra sábado, a bateria do celular morreu, o despertador não tocou e eu não acordei cedo. Na agenda de sábado constava um churrasco, onde eu comeria e beberia mais do que o suficiente, o que acabava com as chances de treino no sábado de noite. A Lud sugeriu, Treina comigo no domingo! Show! Ela adora treinar comigo porque sempre me deixa pra trás. A gente treina junto e ela fica feliz.

Domingão mudamos um pouco os planos e decidimos treinar na praia de Piratininga. Enquanto a Lud fizesse o treino dela, eu ficaria com a Laura, nossa filha, andando de skate. Quando ela terminasse o treino dela, ficaria com a Laura para eu fazer o meu. Nos fins de semana a prefeitura de Niterói fecha um trecho das pistas da praia para o pessoal usar como área de lazer, a exemplo de outros lugares como a orla de Ipanema e o Aterro do Flamengo. O asfalto tá novinho, perfeito para andar de skate, patins, patinetes, etc. Mas no caminho para Piratininga, uns amigos mandaram mensagem pelo zapzap dizendo que estavam em Itacoatiara com sua filha, uma amiguinha da Laura. Perfeito! Vamos para Itacoá, Laura fica com a amiguinha sob a supervisão dos pais dela enquanto fazemos o treino juntos! Só que quando chegamos na praia, já devidamente fantasiados de atletas de fim de semana, nossos amigos informaram que só ficariam mais meia hora na praia, pois tinham outro compromisso. Babou. Já estava tarde, o sol a pino e a praia uma delícia. Passamos o dia na praia e não treinamos. Na volta da praia, já no início da noite, a Lud mais uma vez deu o exemplo, tomou um banho e foi correr. Eu disse que ia mas, quando disse que ia, já sabia que não ia.. tinha tomado umas cervejas na praia e, além de vermelho, estava bem cansado. Não fui. Acabei sofrendo bullying em minha própria casa antes de dormir. Se você é minoria de gênero em casa (tenho duas mulheres em casa), sabe do que estou falando.

Mas não se preocupem! Tudo foi resolvido hoje pela manhã. Fiz meu treino dos 12km antes de sair pro trabalho, bem disposto e de maneira satisfatória. Minha agenda de treinos ficou um pouco bagunçada pois meus treinos são sempre às segundas, quartas e sábados. Mas tudo tem jeito nessa vida! Até espinha na cara em dia de selfie pro face!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.