O Medo dos 10km

5.9.14 by Fred Maia
Meu primeiro envolvimento com as corridas de rua acho que foi no ano de 2005. Eu morava no Largo do Machado e um camarada que se preparava para correr sua primeira meia maratona botou pilha para corrermos a Corrida de São Sebastião. Minha primeira prova, meus primeiros 10km.
Comecei a treinar no Aterro onde corria até a entrada da Urca e voltava até a altura do número 200 da praia do Flamengo. Nem sei quanto dá isso em distância, mas devia dar uma meia hora de corrida. Não me lembro quanto tempo treinei, só lembro da frustração na prova, que é realizada todos os anos no Aterro do Flamengo. 
Tava um calor desgraçado, eu nem sabia o que significava Pace e saí correndo em direção à vitória! Pódio na certa! No Km 5 eu queria não ter inventado de correr, podia estar na praia. No 6, passou voando por mim o Homem Moita, um cara vestindo um amontoado de plantas e folhas que corria descalço (e tem um monte de outros malucos que correm fantasiados).

Não achei fotos do Homem Moita.. Se alguém tiver, me manda por favor.

No 7 xinguei 3 gerações do amigo que me convidou pra correr e no 8 eu pedi penico, tirei a camisa, que a essa altura já me sufocava e comecei a caminhar. Um senhor de idade passou por mim dizendo "Vamos lá, meu filho, não desanime, vem comigo no trote, devagarinho mas não anda não!". Minhas pernas pesavam toneladas e por entre os dentes eu xinguei o velho maldito. Quando avistei a chegada, vi também uns fotógrafos registrando a conquista dos heróis atletas. Prontamente vesti minha camisa, fiz pose de atleta, encolhi a barriga, olhei para o infinito e cruzei a linha de chegada. 

Tempo oficial: 
=================================================================================
Class. Num.  Nome                        Class. Categ.  Tempo    Equipe
=================================================================================
4242  6269   FREDERICO JUNQUEIRA C. MAIA   711   M2529 01:19:49  BAR DO VANDERLEY


Depois mostrei pra todo mundo a foto e a medalha de finisher. Mas nasceu ali o meu bloqueio dos 10km.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.