Treino Infantil

10.10.14 by Fred Maia
Desde quando a Laura nasceu, eu venho tendo dificuldade em controlar minha ansiedade para apresentar a ela as coisas que gosto.

Quando ela tinha uns 3 anos, levei ela à praia, coloquei ela em cima de um morei boogie e descemos umas ondas juntos. Ela adorou! Mas aí eu achei que ela ia curtir mais se fosse sozinha, então desci mais uma onda junto com ela e quando fomos chegando mais perto da beira, onde já era raso, larguei o morei boogie e deixei ela ir sozinha até a areia. Mas no meio do caminho a prancha embicou e ela tomou um belo caldo. Resultado: muito choro e prancha de novo nem pensar. Também enchi ela de instrumentos e tentei "forçar uma barra de leve" para ensiná-la fundamentos básicos. Tudo sem sucesso. Aí relaxei e, enfim, entendi que precisava deixar as coisas acontecerem naturalmente. Eu sempre levo minha prancha quando vamos à praia e estou sempre tocando meu violão em casa. Uma hora ela ia se interessar.. ou não.

Então aos poucos ela veio demonstrando interesse nas coisas que eu e a Ludmila gostamos de fazer, o que a meu ver, é natural. Ela por exemplo tomou a iniciativa de ter aulas de violão comigo e nesse ponto o avô e o padrinho ajudaram bastante dando de presente uma guitarra e um violão infantil respectivamente. Quando a gente vai à praia ela sempre pede para entrar no mar comigo e se diverte bastante furando as ondas. Às vezes até pede pra ir na prancha, o que me traz uma felicidade enorme. Como eu e a Lud estamos correndo, ela começou a se interessar pela corrida também. Então a Lud inscreveu a Laura numa "corrida" infantil, a Disney Magic Run, que acontece no próximo domingo, dia das crianças. Eu já falei sobre isso aqui.

Laura está super ansiosa com o evento e vem pedindo para treinar nos dias em que eu e a Lud treinamos. Já contei também no outro post o método pique-pega que a Lud inventou para fazer o treino com a Laura. Na segunda-feira, nosso dia foi muito corrido e decidimos por fazer nosso treino na terça de manhã. A Laura ficou frustradíssima porque se não treinasse, não ia conseguir se preparar para a prova de domingo. Prometemos que na quarta-feira iríamos todos. Ela topou muito a contra gosto. Na quarta então, rolou toda uma preparação. Voltei de bicicleta do trabalho e as encontrei direto na praia de Icaraí. Laura toda vestida à caráter, com tênis apropriados e faixinha no cabelo. Missão cumprida! Agora é só esperar o grande dia e correr com Mickey, Pateta e cia.

Treininho 3km pré-prova!
Fica aqui o registro da felicidade da criança em estar fazendo parte do hobby dos pais e da nossa felicidade em poder vivenciar esses momentos com ela.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.