Correndo com o Mickey no Rio de Janeiro - treino de segunda-feira, 29/09

1.10.14 by Fred Maia
Essa semana vai ser um pouco mais puxado. Treinos com um pouco mais de intensidade e maior volume. O planejamento é de 8km forte na segunda-feira, 10k alternando moderado e leve na quarta e mais 10k leves no sábado.

Na segunda-feira fomos a família toda pra tenda. Lud também tinha 8k na planilha e Laura, 3km. Isso mesmo, Laura também está treinando! Mas tudo na brincadeira... pra nós, porque pra ela a parada é séria. A Ludmila inscreveu a Laura na Disney Magic Run Rio, que vai acontecer no próximo 12 de outubro, dia das crianças, no Aterro do Flamengo. São duas modalidades: Caminhada com a família (3km) e Corrida Individual (6km). Como deu pra perceber, é um evento para a família com personagens da Disney espalhados pelo percurso. Tenho pena do pessoal enfurnado naquelas fantasias de pelúcia, com pantufa e luvas em pleno 40 graus de outubro no Rio de Janeiro... Mas a criançada vai adorar. Com certeza! No site diz que as inscrições estão temporariamente esgotadas.. então pode ser que abram novamente. Fique de olho! Mas mesmo sem inscrição, é um programa bacana pra levar as crianças no dia 12.



Então enquanto a Lud fez os 8k dela, eu e Laura fizemos os 3km preparatórios para o dia das crianças. A Lud já havia feito esse "treino" de 3k com a Laura e inventou uma técnica interessantíssima de treinamento infantil. Pelo menos com a Laura funciona super bem. É o famoso treino pique-pega. A gente caminha alguns metros e depois faz um pique-pega, sempre em frente, até cansar, então caminhamos mais um pouco para descansar e começamos tudo outra vez até completarmos a quilometragem desejada. A Laura se diverte e fica com sentimento de dever cumprido por ter completado o treino. Ela completou o dela, a Lud também mas eu não. Pelo menos não do jeito que gostaria.

Estou com um bloqueio psicológico quando tem a palavra "forte" no meu treino. Ainda não consegui achar o meu "forte" e a cada treino de alta intensidade, acabo "queimando a largada".

Até o Bolt queima largada.

Já é a terceira vez que acontece e eu morro no meio do treino. Corri 4k no maior gás mas a partir daí o gás acabou. Fiz uma pausa, tomei uma água na tenda e corri os outros 4km no trote para realizar pelo menos o volume do dia. Frustrante. Mas daqui a pouco eu pego o jeito. Ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.