Última meia do ano

4.12.15 by Fred Maia
Fui convidado pelo Marlon para participar da primeira edição do Desafio dos Vagões, no próximo domingo, dia 6 de dezembro. O evento é uma iniciativa do Gustavo Alves, atleta de Teresópolis, e não é uma competição. Trata-se de uma grande confraternização entre amigos. O patrocínio é do Vagão Beer que vai dar aos concluintes uma caneca de chope decorativa do evento. Com limite de apenas 100 participantes, a "prova" consiste em percorrer 42km desde o Vagão Beer de Teresópolis até o Vagão Beer de Itaipava.



O percurso pode ser feito em quartetos, duplas ou solo. Não há infraestrutura de postos de hidratação ou staff de apoio. Tudo é por conta dos atletas. A inscrição são dois Kg de alimentos não perecíveis para ajudar a campanha do Ultramaratonista Adelino José a recolher donativos para a APAE de Teresópolis. Adelino correrá 24 horas na avenida principal de Teresópolis um dia antes do Desafio dos Vagões. Num percurso que mistura asfalto e terra batida (lama!), não haverá compromisso com o tempo de prova, já que não há premiação, ranking ou coisa parecida. Seremos 3 duplas da FF, onde cada um vai correr 21km, mas tenho certeza que o Marlon não vai se aguentar e acabar correndo os 42km.



Perdi meu Nike Sportwatch em Buzios, na XCRun, a qual não corri.. Explico esse história em outra postagem.. ou não. O fato é que estou correndo sem relógio, ou seja, sem registro de quilometragem, tempo e ritmo desde o início de novembro. Foi uma faca de dois gumes. Por um lado, não ter compromisso com essas medições acabou me dando uma certa liberdade para correr sem neura. Por outro lado, não acompanhar meu rendimento em números me levou a relaxar demais e a não me comprometer tanto com o treinamento. Ok, férias merecidas depois da maratona. Vai ser impossível curtir essa corrida mais do que a Maratona, que foi incrível, mas.. acho que essa experiência de treinar um mês inteiro sem olhar para o relógio, vai me fazer curtir muito o Desafio dos Vagões, mais do que as outras provas comuns.

Já estou com um relógio emprestado (que vou acabar comprando) da Sabrina, esposa do Marlon, e a vida voltou ao "normal". Já estou ansioso para ver o registro do percurso depois da prova e também para conferir se meu rendimento terá sido satisfatório dado o "relaxamento" nos treinos. É, essa nóia faz parte da corrida e é boa. "O que não pode ser medido, não pode ser melhorado". A frase não é minha e não sei de quem é.. mas é fato. Obviamente também estou ansioso para correr na companhia dos amigos da assessoria, botar a resenha em dia e, claro, fazer muitos brindes às conquistas desse ano com minha "caneca troféu".



Que seja um sucesso e que seja o primeiro de muitos Desafios dos Vagões!

Fotos depois na página do facebook!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.