Esse ano foi demais!

30.12.15 by Fred Maia
Esse ano foi demais! Peso baixando, saúde melhorando, metas alcançadas, primeira maratona concluída, esposa grávida de mais uma flor para o nosso jardim, filha mais velha que só me dando orgulho, trabalho indo bem apesar das previsões pessimistas, tudo nos conformes, só tenho a agradecer!

Vem logo, 2016!


Maaaaaaassss.. como nem tudo são flores, depois da maratona entrei numa espécie de ressaca. O nome certo seria férias do compromisso com treinos pesados e planilhas (nada contra as planilhas, tio Marlon!). Só que aí, nessa de dar uma relaxada, eu acabei afrouxando mesmo.. Lentamente fui me permitindo escapolir com mais frequência da alimentação saudável, me permitindo mais cervejinhas durante a semana e aí... e aí, amigos, chegou dezembro. Dezembro veio com tudo! Dieta foi pra cucuia, cervejinha toda hora pra celebrar a amizade, tira-gostos mil e como se não bastasse, vieram as rabanadas, chocotones, sorvetones, chesteres e pernis regados a muita birita! O resultado do excesso é que já achei quase todos os quilos que havia perdido durante a preparação para a maratona e estou fechando 2015 com o mesmo peso que fechei 2014. Pesado.

Solução para o problema: Traçar novas metas! 2016 começa tumultuado com a chegada da mais nova integrante da família que requer toda uma reorganização da nossa rotina familiar. Para me manter em forma, já estou inscrito na meia maratona da Caixa em maio com objetivo de completar em 1h45min. Se tudo der certo, correrei também os 42k solo da XCRun Buzios, em novembro, na qual o objetivo será simplesmente chegar vivo. No segundo semestre já terei a Lud de volta me acompanhando nos treinos. Ela quer voltar com tudo no segundo semestre para correr a maratona do Rio em 2017. Vai ficar difícil de realmente treinarmos juntos, ao mesmo tempo, mas só de estarmos os dois treinando, com metas traçadas, já dá um gás a mais (adoro a disputa de kms semanais no Nike Plus com ela!). Espero que o planejamento dê certo para que as coisas aconteçam. Na verdade tenho certeza que vai dar tudo certo. A maratona me mostrou que tudo é possível com planejamento e vontade.

Confesso que estou feliz também por voltar a escrever aqui. Fiquei meio sem assunto depois da maratona, que era o verdadeiro porquê desse blog. Fico feliz da vida quando conto uma história de corrida para um amigo e ele diz que já leu a história no blog! Então se tem gente lendo, continuarei escrevendo. Ano novo, novas metas, novos desafios e novos relatos aqui também!

Dito isso, fica aqui o meu muito obrigado a todos que fizeram parte desse ano de conquistas. Especial agradecimento aos amigos da corrida (Os Fuinhas), um grupo que vem estreitando cada vez mais os laços e construindo uma relação que promete ser duradoura. Vida longa aos Fuinhas!

Desejo que 2016 seja um ano de muita saúde e muito sucesso a todos nós!

Segura a Marimba!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.