Saldo positivo - Semana de 15 a 21/09

22.9.14 by Fred Maia
Foi uma semana de altos e baixos... Fiz o longo do fim de semana anterior na segunda-feira, o de segunda na quarta e o de quarta na quinta. O longo de sábado saiu como o esperado.. ou quase.

O treino de segunda passada, que realizei na quarta, foi caótico. Eu deveria fazer 6km no ritmo mais forte que conseguisse e, na sequência, circuito e gol a gol na areia (série de corridas alternando velocidade entre duas traves de futebol na areia da praia), mas só consegui correr 5,3km. Errei a mão, comecei forte demais e não consegui sustentar o ritmo. Morri. Não deu pra fazer o circuito nem o gol a gol. Combinei com Marlon "El Treinador" Costa, de "pagar" o treino de quarta na quinta. Eu disse pra ele que fiz o treino direitinho mas ele vai ler aqui que eu "matei" os últimos 2km.. e provavelmente, em algum momento, vai apertar meu treino porque contei mentira. Vou me explicar.

Não deu tempo de fazer o treino todo. Eu tinha hora para pegar a Laura porque a Lud estaria num curso e emendaria o curso no aniversário de uma amiga. Como ela ia chegar tarde do aniversário, não daria tempo de eu treinar de noite. Então corri os 6km no calçadão e mais 2km na areia dura. Ficaram faltando 2km na areia fofa e você deve estar pensando que sou um pilantra e matei logo a parte mais difícil do treino. Aí eu digo que compensei os 2k na fofa, pedalando. Fui buscar a Laura de bicicleta e ainda subi o ladeirão de casa com ela na garupa. Compensou. Na minha avaliação, compensou.. não sei na de Marlombrando (Diz aí, Marlon!). O fato é que o treino estava "pago" e eu agora estava com a agenda em dia. Faltava só o treino de sábado. 10km num ritmo confortável.

Laura dormiu na casa da minha madrinha na sexta-feira porque eu e Lud fomos assistir ao 220 Volts, do Paulo Gustavo. Hilário! Recomendo muitíssimo! Então no sábado conseguimos treinar juntos. Aos sábados, o pessoal da FF monta a tenda na praia de São Francisco. Começamos a correr no canto esquerdo da praia de Icaraí e fomos em direção à tenda, em São Francisco, pela Estrada Fróes. A Lud parou na tenda pra fazer treino de tiro e eu segui para completar os 10km. Pelas minhas contas, eu deveria correr até um pouco depois do Clube Naval, em Charitas e voltar para terminar o treino na tenda. Mas acabei me distraindo e corri até o final da praia de Jurujuba, antes da subida para as praias de Adão e Eva. Concluí os 10km na praia de Charitas, na metade do caminho entre o Naval e a estação do Catamarã.. Eu iria andando até a tenda na boa mas já passava das 9:30 e o pessoal desmonta a tenda às 10:00. Peguei um ônibus sem cerimônia e cheguei na tenda a tempo de bater um papo com o pessoal antes de ir pra casa com a Lud, à pé.

O saldo positivo se deve ao fato de que me pesei no domingo e estou 1,5kg mais leve. Duas semanas atrás eu estava pesando 99kg, sendo que nessas duas semanas rolaram 3 festinhas infantis e 3 churrascos.. Mereço uma medalha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.