Minha muleta (rumo a XC Run Búzios 2017)

25.7.17 by Fred Maia
Se você acompanhou a saga deste humilde corredor na preparação para correr sua primeira maratona, sabe que comecei a relatar essa experiência aqui como forma de me engajar nos treinos, não desanimar, ter mais um motivo para seguir em frente. Na minha cabeça, deixar esse blog pela metade seria tão frustrante quanto desistir da maratona por falta de preparação.

Então volto eu a lançar mão desse artefato para engajar no meu próximo desafio. Correr minha primeira meia maratona trail, a XC Run Búzios 2017, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Largada na Rua das Pedras


A XC Run de Búzios tem 42km que podem ser percorridos por um, dois ou quatro atletas de uma mesma equipe (solo, dupla e quarteto). Trilha, mato, pedra, paralelepípedo, asfalto, areia e até um trecho pelo mar.. é o que nos reserva a prova localizada no paraíso secreto de Brigitte Bardot. É uma das provas mais procuradas da FF Sports (Assessoria que eu treino), que no ano passado inscreveu mais de 100 atletas! Eu já corri o último trecho dessa prova no ano passado, de surpresa, para ajudar o quarteto de um amigo onde um dos atletas se machucou antes da prova. A prova caiu num fim de semana que eu estaria em Búzios com a família comemorando o aniversário da minha mãe, então acabei juntando a fome com a vontade de correr. A prova, apesar de difícil, é unanimidade entre os corredores. Os elogios vão desde à organização, trajeto, belezas naturais, variação de terrenos, hidratação, festa pós-prova.. até o simples fato de podermos aproveitar um fim de semana de viagem e corrida com os amigos da FF, o que significa diversão garantida.

Percurso


A Ludmila, minha incrível esposa atleta, depois de um longo inverno voltou às pistas e quando falei pra ela que queria correr Búzios, me cobrou que eu fosse sua dupla. Avisamos ao nosso treinador Marlone, o pai da Maju, que essa prova seria o nosso objetivo do segundo semestre e ele prontamente iniciou a preparação das nossas planilhas de treino para encararmos o desafio.

A Ludmila está com a planilha em dia. E você? Não? Pois é.. nem eu.

Essa semana estou em SP, à trabalho, e pensei: Putz.. mais uma semana sem treinar. E aí as coisas mudaram ligeiramente de figura. Estou hospedado na casa de um grande amigo, o Julio, que começou a se aventurar nas pistas há poucos anos e já tem duas maratonas do Rio e uma Ultra de Videiras
(63km) nas costas. Numa das mensagens que trocamos antes de eu vir pra cá, ele disse: põe um par de tênis na mala que a gente vai treinar. Óquêi, disse eu. Mas confesso que fiquei pensando: Será?

Parque do Ibirapuera (banheiros limpíssimos!)


Então hoje, após um treino de 12km, onde corremos num pequeno trecho dentro do Parque do Ibirapuera, com aquele friozinho de inverno difíiiicil de sair da cama, onde passamos por aqueles bosques cheios de Ipês Rosa carregados de flores, aqueles raios de sol amanhecendo por entre as árvores, as pistas do parque cheias de gente treinando, banheiros limpíssimos (assunto para um próximo post), decidi retomar o Segura a Marimba como uma muleta para não me deixar cair no sedentarismo e na preguiça de treinar.

Agora faltam 3 meses para a prova e eu ficarei feliz com sua visita por aqui acompanhando esse novo desafio que, certamente, trará passagens divertidas e (assim espero) inspiradoras.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.