A OUTRA FACE

19.8.15 by Marlon
Sim, foi quase criminoso para o Fred treinar dois dias seguidos, sendo dois intervalados. Todo mundo sabe que seu histórico na corrida é legal, mas também curto e estamos dia a dia batalhando para a maratona. 

Mas, aquele treino que o Fred falou no último post foi bem melhor do que o planejado. Para ele, porque para mim não foi tão bom assim.



Treinar acompanhado as vezes é necessário, principalmente naqueles treinos difíceis ou naquela semana que você por qualquer coisa está sem aquela motivação toda que devia. Essa foi a minha ideia quando chamei ele para correr comigo. O problema, é que de acordo com meus treinos anteriores eu deveria fazer uma rodagem leve, nada demais. O treino dele era um intervalado. Eu, como treinador, faria o que? Fred, mantém o planejado!

E nisso, independente de que níveis estamos, o treino dele ficou meio pesado para mim, o que gerou consequências durante toda a semana... Já o meu ponto de vista sobre o treino dele é que não poderia ser melhor. 

Em alguns momentos é bom termos um ponto de vista externo para nos avaliar correndo e dar aquelas dicas preciosas. Melhor do que dicas ou aulas, foi treinarmos com uma qualidade que o treino dele saiu muito melhor do que o esperado. Como assim!?

Bem, vocês já estão ouvindo falarmos aqui sempre sobre o famigerado pace, aquela referência de intensidade que nada mais é do que quanto tempo você leva para percorrer 1 km, uma outra forma de pensar sobre velocidade. No início, começamos a falar sobre o pace dos intervalados dele de 1 km, e estavam lá para 4'30'', o que é muito bom! O problema foi que eu quis ver se aquilo ali poderia ser melhor... (torcendo para ser aquilo mesmo, porque se eu corresse mais forte ia ficar com tanta dor quanto ele). Dei uma esticada nele, e o resultado foi todos os tiros abaixo de 4'30'' sendo dois na casa dos 3'50''. PUUUUUUUUTA QUE O PARIU! O cara correndo demais e escondendo jogo! E eu me ferrando para manter também. rsrs





Mas foi bom,  mesmo ficando com dor a semana inteira porque dei uma porrada quando deveria ir leve. Foi na verdade ótimo, porque o Don Fredon tá mandando ver. 

Ele só tá ferrado porque agora sei do que ele é capaz e o treino vai ficar mais punk ainda! rsrs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.